Toda a idade tem a sua beleza

Outro dia, conversando com uma pessoa muito querida, eu ouvi: você é uma das poucas mulheres que assumem a idade no facebook. Dias depois, outra pessoa me disse a mesma coisa e acrescentou "nem parece que tem a idade que diz ter".
Não me incomoda o fato de ter 47 anos. Não quero parecer mais jovem ou mais velha. Quero só parecer eu, com a história que escrevi. Tenho orgulho do que vivi - são quase cinco décadas de emoções alegres e tristes, ,mornas e intensas. Foram anos de tomadas de decisão, planos, projetos realizados ou não, amores de todos os tipos.
Principalmente amor.
Sentimentos.
Eles sempre me guiaram.
Também não me envergonho de ser uma senhora de quase cinquenta, movida pelas emoções.
Quanto a não parecer que tenho a idade que tenho, isso não me envaidece - é apenas sinal de que me cuido - cuido da imagem, sim, cuido da saúde, e tenho a sorte de ter um sangue bem brasileiro, do tipo "tudojuntoemisturado" que deu nessa genética "boa".
Minha pele não é mais a mesma, tenho que pintar os cabelos de 20 em 20 dias, meu corpo mudou muito, e hoje não aguento mais dias seguidos de balada, ginástica, caminhadas, trabalho, casa, filhos. Mas, dou conta de muitas coisas ainda, e acredito que essa força vem da vontade de viver e criar, incessante!
Então, quando vejo essa polêmica toda sobre o envelhecimento de quem está na mídia, fico tão sem entender nada, pois a idade passou para mim, para você, para os seus pais, para os seus ex-amores... sim, aquele cara lindo que você amou há tantos anos também deve estar gordo, careca e enrugado. É só o tempo.
Os anos passam. Os valores ficam. E toda a idade tem a sua beleza.
Deixem os artistas em paz, com as rugas, as plásticas, os olhos tristes, os cabelos brancos. A imagem "piora" segundo a concepção de alguns.  O interior geralmente melhora.

Comentários

Postagens mais visitadas