Pantufinhas de inverno ou verão.


Tem dias em que a gente acorda com vontade de falar tudo...
as ideias se misturam, a vontade arrefece e nada sai.
Tem aqueles dias em que você questiona o valor de tudo, se pergunta o quê e o porquê vale a pena.
Tenho pensado muito a respeito de uma coisa que ouvi há muito tempo, de uma amiga querida, daquelas que aparecem de vez em quando - nos seus momentos cruciais ou nos meus,  não importa.
Ela estava namorando um carinha interessantíssimo.  Policial.  Sarado. Bonitinho. Pouco inteligente.  Não sei a que tipo de inteligência se referia, pois no meu ponto de vista, para ser policial é preciso ser inteligente.
Ela, uma mulher sofisticada, que conhece as coisas boas da vida e valoriza muito a imagem, referia-se a ele como "namorado pantufa".
Eu ri, quando ela mencionou a expressão, pois isso foi a muitos anos e a expressão era pouco conhecida.
Ela me explicou que namorado pantufa era aquele bonitinho, gostosinho, confortável, bem quentinho, mas que dava uma vergooooonha de sair em público usando...
rimos. O tempo se passou, e eu comecei a observar que não existem apenas namorados pantufa.  Existem também os amigos pantufa.
Frequentemente me sinto uma amiga pantufa.
Daquelas a quem se recorre na hora do desespero, para quem se conta as dores, as mágoas, as coisas tristes e até algumas alegres, mas com quem não se sai em público, não se curte um status no facebook, não se compartilha um conteúdo.
Para exibir em público usam os amigos mais "influentes", do tipo que dão status.
Tenho observado que para algumas pessoas sou exatamente isso - uma amiga pantufa.
Você também é, às vezes?
Você tem amigos que são as pantufinhas mais confortáveis do mundo, a quem você procura somente na hora em que mais precisa de apoio?
Não acho de todo ruim, mas também gostaria, sim, de ser exibida ao público.
Tome cuidado com quem é importante pra você.  Certas coisas pequenas às vezes têm uma proporção  gigantesca na vida do outro.
Seja amor-amor ou amor-amigo, demonstre, mostre, exiba.  O amor precisa ser demonstrado aqui, ali, lá.
Mostre que ama, demonstre que precisa, queira que o mundo saiba quem ou o quê é importante pra você.

Comentários

Postagens mais visitadas