AS PESSOAS QUE PASSAM PELAS NOSSAS VIDAS


Há aquelas que ficam algum tempo, deixam lembranças e depois se vão, sem traumas, nem grandes marcas importantes. Lembramos raramente dessas pessoas, mas sobra o carinho.


Existem aquelas que ficam pouco tempo, mas em compensaçao deixam marcas tão intensas, que guardamos para a vida toda, em forma de lembranças, carinhosas ou não.
Quando nos lembramos dessas pessoas é como se pudéssemos tocá-las outra vez, tão forte é a marca que deixaram em nossa alma.


Também existem aquelas que estão sempre por perto, mas que não representam nada de significativo, aparentemente. Mesmo com essas, temos algo a aprender. É importante observar a todos que nos cercam, e qual a sua função em nossa vida e em nosso momento.


Existem aquelas pessoas que ficam muito tempo, deixando as marcas mais importantes - 


- são os grandes amores, aqueles que duram, que permanecem por anos, em relação tão intensa quanto duradoura(ou para sempre, para aqueles mais sortudos...).
Desses, sempre teremos as lembranças mais preciosas, pois foi com esses que sonhamos construir uma nova vida.


- são as verdadeiras e grandes amizades, aquelas que não se abalam com pequenas diferenças, que respeitam, que cuidam e prezam o valor do outro. Essas sim, são definitivamente para sempre, ainda que o tempo e a distância nos afastem.  A fidelidade, a paciência, a compreensão e o carinho único que sentimos por essas pessoas, permanece, pois é uma união baseada na cumplicidade, afinidade. Esses amigos não nos cobram nada, nos respeitam, e sempre que precisarmos, estão lá, com um abraço quentinho e macio, esperando.


E existe a família, que definitivamente é para sempre.
Laços de sangue e histórias desde o berço, nos acompanham do começo ao fim da vida.  
Ainda que não tenhamos contato frequente, como acontece comigo, o carinho é inexplicávelmente imutável.
É uma sensação boa quando estão por perto, sem explicação racional - é conforto, aconchego e certeza.

Comentários

Postagens mais visitadas